Uma sugestão para a correção postural.

Fonte:http://www.ident.com.br/Coraldent/artigo/5277-uma-alternativa-para-a-saude-postural-do-cirurgiao-dentista
         A odontologia tem acompanhado os avanços tecnológicos referente a materiais e instrumentais, porém acabou por deixar de lado um dos grandes problemas para a vida clínica do Cirurgião Dentista(CD) em relação a sua postura e os frequentes "vícios posturais" dos dentistas. Apesar de ainda não ter vivenciado a prática clínica, pude perceber que muitos estudantes ou CD tendem a sofrer tentando achar uma postura ideal, de modo que a se obtenha uma máxima visibilidade do meio em que está se trabalhando.
       Antes de ingressar no curso de odontologia fiz Educação Física e sempre me preocupei com a prática da ginástica laboral, que de uma forma geral visa a prática de exercícios com ênfase nos de alongamento e aquecimento no ambiente de trabalho. Porém, ainda não tive a oportunidade de presenciar um Médico ou o CD realizar exercícios de alongamento antes de dar início aos atendimentos, esses movimentos iriam reduzir os desvios posturais e as lesões por esforço repetitivo(LER) e os distúrbios que assolam a vida de quem trabalha nas posições semelhantes aos dos CD's .
       Com o intuito de solucionar esses problemas e preencher essa lacuna a empresa Coraldent lançou no mercado um mocho ou assento quem vem para tentar reduzir as tensões musculares que os CD's sofrem, o mocho odontológico seatball vem de uma adaptação das aplicações do Pilates no ambiente de trabalho saiba mais aqui. Gostei bastante dessa novidade para a odontologia, contudo esse produto deve está aliado a toda uma revisão postural do cirurgião dentista assim como a prática de exercícios físicos de esforço leve no ambiente de trabalho.

Pesquisa personalizada