Uma sugestão para a correção postural.

Fonte:http://www.ident.com.br/Coraldent/artigo/5277-uma-alternativa-para-a-saude-postural-do-cirurgiao-dentista
         A odontologia tem acompanhado os avanços tecnológicos referente a materiais e instrumentais, porém acabou por deixar de lado um dos grandes problemas para a vida clínica do Cirurgião Dentista(CD) em relação a sua postura e os frequentes "vícios posturais" dos dentistas. Apesar de ainda não ter vivenciado a prática clínica, pude perceber que muitos estudantes ou CD tendem a sofrer tentando achar uma postura ideal, de modo que a se obtenha uma máxima visibilidade do meio em que está se trabalhando.
       Antes de ingressar no curso de odontologia fiz Educação Física e sempre me preocupei com a prática da ginástica laboral, que de uma forma geral visa a prática de exercícios com ênfase nos de alongamento e aquecimento no ambiente de trabalho. Porém, ainda não tive a oportunidade de presenciar um Médico ou o CD realizar exercícios de alongamento antes de dar início aos atendimentos, esses movimentos iriam reduzir os desvios posturais e as lesões por esforço repetitivo(LER) e os distúrbios que assolam a vida de quem trabalha nas posições semelhantes aos dos CD's .
       Com o intuito de solucionar esses problemas e preencher essa lacuna a empresa Coraldent lançou no mercado um mocho ou assento quem vem para tentar reduzir as tensões musculares que os CD's sofrem, o mocho odontológico seatball vem de uma adaptação das aplicações do Pilates no ambiente de trabalho saiba mais aqui. Gostei bastante dessa novidade para a odontologia, contudo esse produto deve está aliado a toda uma revisão postural do cirurgião dentista assim como a prática de exercícios físicos de esforço leve no ambiente de trabalho.

4 comentários:

  1. Oi Luiz, que bom ter encontrado seu blog, mesmo que sem querer... Pois por algum tempo pensei ser a única louca capaz de amar a Ed. Física e Odontologia ao mesmo tempo. rs...

    Me chamo Amanda, sou de Recife-PE. Me formei em Ed. Física no meio do ano passado pela UFPE(Universidade Federal de Pernambuco) e logo em seguida iniciei e o curso de Odonto. Estou no 3º periodo e estou gostando muito! Espero que você veja esta mensagem e que possamos conversar um dia.

    Gostei muito do seu blog.

    Beijo grande. Fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Amanda!
    Que bom que gostou do blog, pois é duas grandes paixões, eu n tive a oportunidade de terminar EDF fiz até o 7° período na Estácio aqui de Alagoas, mas hj estou bastante feliz faço o 6° período de Odonto UFAL(Universidade Federal de Alagoas) e que bom q vc tbm está gostando da odonto eu me realizei na odonto tanto que faço dentes e manequins para dentística estou com uma pequena empresa REVIDENT se mantivermos contato te enviarei uma amostra. desde já agradeço por ter gostado do blog.
    bju, até mais.

    ResponderExcluir
  3. oi Luiz ,muito bom teu blog,Tambem faço odonto. visite o meu blog tbm, http://universodosestudantes.blogspot.com.br .Parabéns e muito sucesso a voce e a todos os estudantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Luiz boa tarde, achei muito interessante a proposta, mas fiquei com uma dúvida, não seria necessário um encosto para descansar as costas? Acho que o uso interessante desse tipo de acento seria revezando com um mocho tradicional, ou eu estou errado?

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada