Falso dentista! É brincadeira vui...

No contexto histórico o Cirurgião-Dentista sempre foi popularidado de o "arranqueiro", o " tira dentes" a compreensão popular era a imagem de uma homem com os pés no peito do paciente tentando arrancar o dente. Contudo a odontologia com o passar dos tempo lutou por uma representação mais moderna no imaginário popular, atualmente, tem se visto um aumento significativo nos atendimentos odontológicos com procedimentos que visem a recuperação do dente e não a sua extração.

Porém, com uma visão bastante arcáica essa instituição pública fazendo o uso do antigo endendimento popular do dentista usou como exemplo o cirurgião-dentista denegrindo sua imagem perante as redes nacionais de televisão, mas graças a exelentíssima atuação do CROSP( Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) essa ridícula propaganda foi rapidamente retirada da rede.

Vejam o que o CROSP publicou:

"(...) Defendemos que o Tribunal Superior Eleitoral realize campanha de esclarecimentos à população, orientando para que essa se informe antes de escolher os seus candidatos às eleições de 2010.

Entretanto, o exemplo escolhido pela agência publicitária retrata de maneira inadequada e ofensiva esta situação, comprometendo a educação da população, no que diz respeito à importância da prevenção e dos cuidados com saúde bucal. Ao estigmatiar a figura do ciruigião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade.(...)" (http://www.crosp.org.br/noticias/noticiaDetalhe.aspx?newsID=314)

Por: Luiz Antônio.

Pesquisa personalizada